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(Download) "Qualidade na recepção" by Ana Paula Ferreira " eBook PDF Kindle ePub Free

Qualidade na recepção

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eBook details

  • Title: Qualidade na recepção
  • Author : Ana Paula Ferreira
  • Release Date : January 21, 2015
  • Genre: Medical,Books,Professional & Technical,
  • Pages : * pages
  • Size : 2623 KB

Description

Uma abordagem objetiva para que recepcionistas e secretárias de consultórios e clínicas desenvolvam suas carreiras e, ao mesmo tempo, colaborem para o atendimento médico de excelência..



Consultório médico: um local onde os pacientes entram em busca de

auxílio e de orientação. Com o estado psicológico normalmente fragilizado,

o paciente procura sentir-se seguro, confortável e bem atendido.

Podemos traduzir tudo isso em apenas um termo: acolhimento. As pessoas,

quando buscam pelo auxílio médico, não apenas desejam, mas necessitam

efetivamente sentir-se acolhidas.

Como explicar o que é acolhimento? Na verdade, o acolhimento passa

por todos os processos do serviço médico, desde o primeiro contato por

telefone até o pós-atendimento. Podemos imaginar que um paciente busca,

acima de tudo, a resolução do problema que o afeta ao procurar um serviço

de saúde. Logo, estaria mais interessado na capacitação técnica de quem o

atende e na estrutura oferecida pelo consultório ou clínica do que propriamente

nas relações humanas que ali se desenvolvem (em outras palavras,

no acolhimento em si). Mas como veremos no decorrer deste livro, acolhimento

e qualidade são conceitos intimamente ligados na visão dos pacientes.

E qualidade no serviço médico está diretamente ligada ao desempenho

de sua linha de frente, ou seja, da equipe da recepção.

O primeiro contato que o paciente faz com o consultório é para agendar

sua consulta. Logo, este contato é feito com a secretária. Com um horário

marcado, o primeiro espaço que os pacientes ocupam em um consultório é a

sala de espera. Novamente, é a secretária a pessoa com quem se tem o primeiro

contato. Esta interação inicial é muito importante. Muitas vezes, quando

este relacionamento começa mal, compromete todos os processos que vêm

em seguida. Por esta razão, mais e mais médicos começam a perceber a importância

do atendimento adequado a seus clientes e das secretárias.


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